Entrevista Especial - Laerte Machado


                                           Eu e Laerte no Espaço Cultural Elvis Arts

 Além das canções, Elvis é um dos únicos artistas que possibilita que seus fãs se tornem uma grande família. Como parte das comemorações pelos 40 anos do documentário Elvis On Tour, tive o grande privilégio de entrevistar Laerte Machado, coordenador da Gang Elvis Fan Club Of Brazil e um dos meus maiores amigos pessoais.
 Espero que vocês gostem.

Elvis Blog - Como começou essa sua paixão pelo Elvis ?

Laerte Machado - Começou aos 5 anos quando vi e ouvi pela primeira vez na casa do meu primo o vinil  " Aloha From Hawaii ". Magia pura !!!

EB - Falando diretamente do Elvis On Tour, na sua opinião, qual é o tamanho da importância deste documentário para a carreira do Elvis ?

LM - Após anos fazendo filmes em Hollywood, no filme ELVIS ON TOUR, podemos ver como Elvis estava maduro artisticamente e como ainda era amado pelo público, mesmo sendo um tour feito somente nos EUA. Podemos ver como era grande a estrutura para um show de Presley na época.

EB - Você é coordenador da Gang Elvis, o maior fã clube do Elvis no Brasil. Há algum projeto envolvendo o Elvis On Tour ?

LM - Sou um apaixonado pelo On Tour, em todos os vídeos que exibimos no fã clube, nunca deixo de fora o Elvis On Tour. Ainda não existe nada direcionado...  apenas o filme. Mas é uma ótima ideia.

EB - O que você acha que faltou ao filme?

LM - Deveriam te explorado mais os ensaios e os shows em  Richmond do dia 10 de Abril.Elvis estava magnífico !!!

EB - Na versão em DVD, a canção de abertura é o medley Teddy Bear - Don´t Be Cruel, quando originalmente era Johnny B. Goode. O que você achou desta mudança ?

LM -  Esse negócio de troca de canção parece ser um ritual nos lançamentos de Elvis. O mesmo aconteceu no lançamento do DVD " Aloha From Hawaii ", quando cortaram 3 canções e depois saiu uma versão completa. Não tenho dúvidas que o mesmo acontecerá com o " Elvis On Tour ".

EB - Você tem alguma história envolvendo o Elvis On Tour ?

LM - Lembro-me de não poder faltar na escola para ver uma vez que o On Tour passou na Sessão da Tarde. Quando deu o horário do filme, eu estava tão triste que comecei a chorar na classe. Daí me levaram para a sala da diretora e ela ficou me perguntando qual era o problema. Ao contar do que se tratava, ela achou graça e ligou a TV da diretoria para mim. Ainda ganhei lanchinho !!!

EB - Como um especialista em filmes do Elvis, o que você pode nos dizer que ainda tem chance de ser lançado em relação ao On Tour ?

LM - Existem  inúmeras imagens e gravações em poder da MGM. Algumas coisas já conseguimos em DVD bootlegs, como outtakes e ensaios em Hollywood, além da entrevista completa em Nova York.
 Mas existem muito mais, e estamos no aguardo. Pelo que li em 2012 teremos surpresas.

EB - Você lançou recentemente um DVD trazendo a entrevista do Madison Square Garden traduzida. O que você achou da ausência das imagens destes shows no filme ?

LM - Acho que se realmente existem imagens dos show do Madison Square Garden, ele merece  um DVD só para ele, na minha opinião. Contando com todos os CD´s oficiais e bootlegs, o Madison Square Garden foi o melhor show realizado por Elvis Presley.

EB - Deixe uma mensagem para os leitores do Elvis Blog CD´s.

LM - Elvis não se escute, se sente. A voz de Elvis consegue atingir  um ponto dentro da alma da pessoa, e sem explicação ela se torna fã. Pois a música de Elvis pode mudar uma vida, pois sua  vida era a música. Abraço a todos !!! ELVIS LIVE RIGHT HERE ... RIGHT NOW !!!


Tudo o que você quiser saber sobre os DVD´s do Rei e os eventos da Gang Elvis, acesse o site do Laerte: www.elvisdvd.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário